16|Fevereiro|2019

Filhos da Terra dão Café Concerto no Fórum Actor Mário Viegas

Tiago Fernandes, Trio Sophia e Luís Coelho Graça

Luís Coelho Graça,Trio Sophia e Tiago Fernandes regressam a Santarém, no próximo dia 16 de Fevereiro, às 21h30, para um Café Concerto, no Centro Cultural Regional de Santarém – Fórum Actor Mário Viegas. Os 5 jovens que cresceram na Cidade, vão estar juntos para “partilharem” um pouco das suas vidas, das suas artes, e voltam para dizer “Olá” e “Até já”, outra vez.

Tiago Fernandes iniciou o seu percurso artístico no Grupo de Teatro “Teatrinho de Santarém”. Ao longo dos anos, muitos foram os projectos que criou em/e para Santarém, e de que hoje se orgulha de ter feito. Tem cantado ao lado de nomes da música de protesto, bem conhecidos de todos nós, e volta para estar connosco, mais uma vez para cantar o que é Ser Português Aqui.

O Trio Sophia, formado por 3 jovens mulheres, fazem com que os nossos ouvidos ouçam, para que nos lembremos de como é bom ter quem nos faça rir ou chorar, com as mais belas peças de música clássica e contemporânea que todos bem reconhecemos, interpretadas por Violino, Piano e Violoncelo.

Luís Coelho Graça, jovem actor, licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, também se “criou” em Santarém, começando no Grupo “Veto Teatro Oficina”. Tem trabalhado com vários profissionais cotados da área como Jorge Silva Melo ou João Garcia Miguel. Vem desta vez, inquietado, levantar questões acerca do que é um Ser Humano e também um Ser Artista.

Tiago Fernandes, Trio Sophia e Luís Coelho Graça.

Mais uma vez, os “da terra”, vão-se embora… para outra/as cidade/s para obterem qualificação profissional ou para encontrarem um percurso profissional.

Estes 5 jovens contam convosco para juntos poderem partilhar a emoção de dizer “Sim, somos Artistas e voltamos Aqui”. “Sim, somos Filhos desta Terra que nos viu nascer e crescer e queremos contribuir para o seu Futuro!”.

Design Henrique Salgueiro